Perguntas frequentes

Como preparar a pele antes da maquiagem?
O essencial é limpar bem o rosto para que sua pele receba melhor as texturas e pigmentos da maquiagem. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele. Após lavar, passe uma loção tônica. O passo seguinte é a hidratação para a melhor absorção e fixação da maquiagem. Se você tem a pele seca, use um creme hidratante. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou usar algo liquido. Espalhe o hidratante com a ponta dos dedos, fazendo uma massagem facial para melhorar a circulação sanguínea no rosto.

Quem tem acne, qual é o melhor tipo de preparação antes do make up?
Antes de se maquiar limpe bem o rosto, com o sabonete específico para pele com acne; aplique um adstringente, que ajuda a fechar os poros melhorando o aspecto da pele. Após esse processo prossiga com a maquiagem.É importante retirar a maquiagem com demaquilante e higienizar em seguida. Caso o problema de acne seja grave, procure um médico dermatologista.

Existem produtos de maquiagem específicos para quem tem acne?
Quem tem esse tipo de problema deve procurar um médico dermatologista para possíveis tratamentos. Neste caso, o médico indicará os produtos necessários. Deve ficar claro que produtos para maquiagem são produtos com a função principal de colorir e embelezar a pele. Alguns produtos de maquiagem multifuncionais podem ajudar na hidratação e proteção solar, mas não auxiliam no tratamento da acne. Acne é um processo inflamatório e somente a área farmacêutica pode criar produtos para o seu tratamento. Geralmente, pessoas com pele acnéica são orientadas por médicos a evitarem produtos de maquiagem muito oleosos, já que a oleosidade é uma das condições que pioram o problema.

Qual o melhor ritual para limpar a pele da maquiagem? Só demaquilante é suficiente?
É essencial o uso de produtos que removam a maquiagem, principalmente os cosméticos de longa duração ou à prova d´agua, que são os mais resistentes. Após o uso, deve-se lavar o rosto com sabonete específico e hidratar a pele.

Você que tem dificuldade com o deliniador uma dica para facilitar sua vida
- Cole um esparadrapo microporo em diagonal no canto externo do olho.
Faça o traço do delineador na pálpebra, rente aos cílios superiores, e, em seguida, a linha do gatinho bem rente ao microporo. Depois é só retirar o esparadrapo (o microporo é o melhor tipo porque não retira o make que já está na pele.) Você pode variar entre o traço bem fininho, médio, grosso, mas puxadinho, menos puxadinho, vai do seu estilo.