quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FotoTutorial

Mais uma novidade aqui no blog MAKE TRANSFORMA, agora são os fototutorias, para facilitar a vida das pessoas que gostam de maquiagens mas não gostam de ficar vendo videos ou aquelas pessoas que gostam de ver videos mais não tem tempo. É uma forma mais pratica e rápida para aprender a se maquiar, na minha opinião os videos são bem melhores pois ensinam mais tecnicas e sempre inovando, por isso ainda não postei nenhum video, pois quero aprimor mais..  para poder ajudar ainda mais vocês que vem acompanhando meu blog .
Essa maquiagem eu tinha feito bem parecida e postei no facebook, algumas pessoas me pediram para que eu ensinasse a fazer ela, então fiz uma make bem parecida. 

1- Primeiro de tudo usei o jumbo da nyx cor milk como base de sombra, mas você pode usar também um primer, corretivo, base.
2- Depois peguei uma sombra marrom escuro da paleta de 120 cores modelo A, mas você pode usar outro marrom ou outra cor da sua preferencia para esfumar encima do concavo
3- Esfumei o marrom
4- Peguei um amarelinho bem clarinho para inicializar o comecinho dos olhos e logo após um douradinho para continuar, sempre esfumando uma sombra na outra para o efeito ficar degradê
5- A imagem numero 5 fala tudo que eu expliquei no item anterior
6- Peguei um verde meio musgo da paleta de 120 cores modelo A, passei no restante da pálpebra, esfumando na cor anterior
7- Mostra como está ficando
8- Peguei um preto opaco da paleta de 120 cores
9- Fiz um traço puxando do cantinho do olho até um pouco abaixo da sobrancelha
10- Continuei a delinear os olhos com a sombra preta opaca
11- Peguei um branco opaco para iluminar a sobrancelha 
12- Passei o lápis de olho na linha d' água, fiz um delineado com a sombra verde usada na maquiagem
13- Usei um blush puxado para rosa terra 
14- Usei também Batom da nyx o cirse para finalizar;
Espero em ter ajudado quem me pediu, prometo no próximo fototutorial fazer melhor :)

2 comentários:

  1. adoreeeeeeei, mas como sou uma pessoa que gosta de coisas chamativas, eu incrementaria com um glitter verde e o delineado mais fechado no preto, esfumando mais embaixo também hehe

    Maaaaas pra usar no dia a dia ta lindaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Amei seu cantinho e já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso!

    Se quiser me visitar,será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir também!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir