sábado, 11 de junho de 2011

Maquiagem de inverno

A tendência das maquiagens de inverno, terá muito olhos marcados, como: olho gatinho, olhos esfumados, batons escuros, laranjas, roxos,sombras metalicas e maquiagens que dão aquele visual bem natural, como as cores nudes..
OLHO GATINHO:Chegou a hora de voltar um pouquinho ao passado, pegar aquele estilo bem pink up. Aquele deliniador gatinho não tem ninguém que resista né ? Eu particularmente amo.Vou pegar um exemplo DIVA, marilyn Monroe , tem alguém que resista a esse estilo ? Essa mulher arrasa, "desde o seu cabelo louro platinado, passando pelos lábios escarlates, as curvas hiper-femininas e um delicioso vestido branco a esvoaçar sobre os seus saltos altos, esta bombshell é e será sempre um ícone para as mulheres".

Vamos no passo a passo para fazer um olho gatinho lindo:
- Estique a pele da pálpebra suavemente com o dedo. Não estique demais (tipo olho de japinha) pois ao soltar ela voltará toda enrugada, dando a impressão de que você não aplicou direito.

- Coloque um espelho deitado na mesa e, olhando para ele, passe o delineador bem rente à raiz dos cílios.
- Aplique o delineador com o pincel de lado e deitado (lembre-se de tirar o excesso do produto no pincel antes da aplicação).
- Se ainda assim você não conseguir um traço firme, faça o contorno com lápis e depois cuba com o delineador.
- Aplique primeiro o delineador da metade do olho para fora, fazendo o “puxadinho” e, depois, do canto interno para o meio.
Você que tem dificuldade com o deliniador uma dica para facilitar sua vida
- Cole um esparadrapo microporo em diagonal no canto externo do olho.
Faça o traço do delineador na pálpebra, rente aos cílios superiores, e, em seguida, a linha do gatinho bem rente ao microporo. Depois é só retirar o esparadrapo (o microporo é o melhor tipo porque não retira o make que já está na pele.) Você pode variar entre o traço bem fininho, médio, grosso, mas puxadinho, menos puxadinho, vai do seu estilo.

SOMBRA METÁLICAS: Mas outra forte tendência para o inverno são as sombras metalizadas ou metálicas , que deixam o visual bastante interessante e ultra pigmentado. Mas é importante saber que esse tipo de sombra só deve ser usada durante a noite. E nunca usar esse tipo de sombra para ir trabalhar afinal nem todo local pede um toque de cor e extra brilho na make. Por isso é importante usar o bom senso na hora de usar a sombra metalizada no look.
BATONS ESCUROS: O inverno chegou, e aquela frescurinha de "regra" que se carregar na make não pode carregar na boca, gente chega com isso, agoara pode tudo, pode fazer maquiagem escura, colocar um batom escuro e sair arrasando por ai. Então use e abuse dos tons fortes e também não vamos esquecer do nosso queridinho nude, que está sempre em alta!
BATONS ALARANJADOS: Esses batons fizeram maior sucesso no verão e não ficarão fora desse inverno. Do vermelho ao mais alaranjado estará super em alta, use e abuse também dessas cores magníficas e muitas variações de tons e texturas (claro, médio, vibrante, aveludado, com brilho, sem brilho)! Essa é a grande chance para aquelas que sempre se sentiram tentadas em usar esta cor incrível, mas nunca tiveram coragem. "Se joguem, sem medo de ser feliz!!!" Rs... O laranja fica bem com qualquer cor de pele, basta escolher o tom que mais combina com a sua! Eu particularmente amo essas cores, essas cores que destacão bastante aos lábios, é importante não abusar do blush e deixar os olhos menos marcados optando apenas por rímel e/ou delineador. Durante o dia, a dica é aplicar o batom batendo/espalhando com os dedos para dar um resultado mais leve, mais claro e menos vibrante. À noite, passe o batom normalmente, para intensificar a cor.
MAQUIAGEM NUDE:Muito se ouve falar de maquiagem nude, mas afinal nude é o que? É cor ou tipo de maquiagem? Na verdade, o nude nada mais é do que um efeito que faz a mulher parecer que não está usando nada, ou melhor, quase e nada!A maquiagem nude deixa a pele com um aspecto mais natural e saudável. Com o uso de tons suaves e que combinam com a cor da sua pele, a maquiagem nude traz mais delicadeza e deixa a mulher mais feminina. Este tipo de maquiagem combina com qualquer roupa, evento e ocasião.Existe várias formas de faze-lá, para sempre ficar com aspecto diferente mas para não sair da sua simplicidade.O segredo dessa maquiagem é estar com a pele bem preparada.

O TOM DE NUDE PARA CADA TIPO DE PELE:
PELE NEGRA: Use sombras e blush nos tons de marrom. Invista no batom com efeito fosco
em tons rosados, principalmente o rosa antigo.
PELE MORENA: Use tons de sombra marrom para os olhos e rosa para o rosto e boca. Para este tom de pele descarte o batom bege, pois deixa o visual mais pálido.
PELE CLARA: Use sombras rosa e terra para os olhos e blush alaranjado para as bochechas. Para a boca, invista em batom rosa claro ou gloss.
ORIENTAIS: Use sombras em tons bronze para os olhos e blush rosado. Nos lábios, invista nos batons em tons de bege, ficam ótimos.

Espero ter ajudado um pouquinho vocês nas makes desse inverno..
Se você gostou comente, se não gostou comentem também, de suas criticas, elogios..
E coloque nos comentários o que você gostaria de ver no próximo post!
Beeeijos ;**

11 comentários:

  1. Que lindo que ficou filha, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adoreii!
    Ireii usar e abusar das dicas! haha
    bjjj

    ResponderExcluir
  3. ameeeii tudo amiga, principalmente a parte que fala dos batões:)
    você poderia fazer um poste falando sobre os cílios postiços.. seria bem interessante
    beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sandy!
    O blog está muito legal e o principal muito útil!
    Vou abusar das dicas, e já abusando um post sobre make dos olhos ia ser bem legal !
    Mais um tutorial rsrsrsr


    Sucesso

    ResponderExcluir
  5. O posta está lindo, parabéns!!
    Vc pode fazer um post sobre tipos de paleta de sombras, os modelos existentes, quais vc usa e pincéis... Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Amei todas as dicas meu anjoo!
    lindoos todos os detalies
    então esse enverno vamos arazar hee!
    beijãoo queriida

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas. O blog tá de parabéns!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. O blog tá de parabéns!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas amor!
    Olho gatinho é TUDO *o*
    Parabéns, o blog tá lindão amor!

    ResponderExcluir
  10. adorei essa dicas de maquigens para o inverno

    ResponderExcluir